Histórico FM

No dia 15 de novembro de 2013, a região norte do Estado, passou a contar com um novo meio de comunicação, “ A Rádio Ponto Norte FM”. A inauguração do veículo de comunicação atraiu mais de 2 mil pessoas, entre autoridades locais, regionais, familiares, parceiros e comunidade em geral.

O evento contou com almoço e diversas atrações. Para entrar na festa, bastava um quilo de alimento não perecível, e ao total foram arrecadados 2.500 quilos que foram distribuídos para entidades em uma grande ação de natal que a Rádio organizou para as famílias carentes.

O nome Ponto Norte foi escolhido por Alpestre ser a porteira do Rio Grande do Sul, por ser o município do extremo Norte do Estado. As cores da Rádio são as cores da Bandeira do nosso estado, isso porque, um dos objetivos é a identificação com o Rio Grande do Sul. Como mascote, o galo, por sua representação ser o despertar.

Um dos grandes diferenciais da rádio é a interatividade com o público, o estúdio A da Rádio é voltado para a rua, somente com um vidro, assim, quem estiver passando na calçada, poderá ouvir e ver o locutor.  “Procuramos esse diferencial para obter ainda mais transparência e credibilidade com os nossos ouvintes, você que estiver passando na Avenida Farrapos, poderá parar, ouvir e interagir com o locutor.

A rádio tem como proprietário, Martinho Francisco, que vem sempre inovando e desenvolvendo junto de sua equipe diversas campanhas de solidariedade em prol das famílias carentes do município e região, bem como, campanhas para incentivar o comércio local.

A programação variada conta, com muita música, entretenimento, informação, além da preocupação constante com a qualidade do conteúdo entregue ao público.

 

 




Martinho
Francisco

Saiba mais sobre o apresentador

Ir para o site

Programa Eu Sou do Sul